Sobre o Blog

A indústria da construção civil é uma das atividades que causa maior impacto sobre o meio ambiente além de gerar uma grande quantidade de resíduos, muitas vezes destinado a locais inadequados.
Nesse contexto o edifício escolar tem um papel importante levando em conta o comprometimento com a Educação Ambiental que de acordo com a Lei 9.795 de 17/04/1999 - da Política Nacional de Educação Ambiental é de responsabilidade das instituições educacionais.

A edificação escolar profundamente comprometida com as questões de sustentabilidade torna-se importante ferramenta de ensino, pois é no ambiente educacional que ocorre todo o processo de construção do conhecimento.

A ideia desse blog vem para troca de ideias e para auxiliar o arquiteto de modo geral à tomada de decisões nos itens que impactam o meio ambiente em busca de um projeto frente ao desenvolvimento sustentável. De uma maneira especial, o foco na educação e no edifício educacional como complementar à pouca bibliografia sobre o tema.

As opiniões expressas aqui são fruto da experiência adquirida através do trabalho diário em projeto e acompanhamento de obras tanto na área pública quanto privada, enriquecidas com todos os estudos específicos sobre o tema da sustentabilidade. Agregamos a isso, a contínua pesquisa junto a artigos publicados ou literatura oficialmente reconhecida na tentativa de evitar a publicação de alguma informação inverídica.

Se quiser fazer algum comentário sinta-se a vontade, agradeço sua visita e contribuição.
Boa leitura.

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada