Casa sem prego e sem concreto


Esse modelo residencial foi desenvolvido com a finalidade de reduzir o uso exagerado de energia e os resíduos de obra tão prejudiciais ao meio ambiente.

Aparentemente, a casa segue o desenho e os padrões convencionais de edificações. Cada projeto é único e desenvolvido especialmente para o cliente baseado na ideia de criar um espaço no qual a pessoa vai se sentir bem em morar. A diferença está no processo de construção deste modelo britânico batizado de FACIT-HOMES que desafia arquitetos e engenheiros por não necessitar de pregos e muito menos de concreto.

Um projeto de dois quartos com 116 metros quadrados, por exemplo pode ser construído em apenas seis semanas sem a utilização de pregos e muito menos de concreto.

O projeto é todo modelado em 3D com auxilio de computador. Desta forma todas as peças são desenvolvidas e cortadas no computador o que permite que cada uma se encaixem perfeitamente como peças de um jogo de Lego. Nesse processo, de acordo com o fabricante, elimina-se as incertezas. Tudo é executado conforme o projeto. O material para a construção é entregue em um kit e inclui um guia de instruções, com dicas de manutenção dos materiais e da moradia. Os materiais são leves e fáceis de serem encaixados.

Fonte: O Globo, FACIT-HOMES



Clique no vídeo abaixo e veja o processo de desenvolvimento do modelo:

Comentários

  1. Oie
    Muito legal, principalmente por ser ecologicamente correta.

    Beijokas
    Paula Kasas

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoraria saber sua opinião a respeito.
Seu comentário será muito apreciado.

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada