ISH Frankfurt - Água

Não ficou nenhuma dúvida na percepção de como o europeu em geral está preocupado com a questão da água.
Sabemos que em todo o mundo a importância dada aos recursos finitos tem alterado os costumes e as atitudes de consumo das populações desenvolvidas.

Além dos vários sistemas apresentados para filtragem de água, essa preocupação se reflete muito nos banheiros, que é responsável por 65% do consumo de água de uma residencia.
Nesse sentido vemos várias opções de novos materiais desenvolvidos para as peças sanitárias que venham a utilizar recursos renováveis e que, ao mesmo tempo, gastem menos energia no processo de fabricação.
As torneiras, chuveiros e bacias sanitárias são projetadas de forma a gastarem menos água com o mesmo conforto e ainda mais eficiência. As peças podem vir com funcionalidades de lavar e secar, possuir ainda capacidade de auto limpeza de acordo com o gosto do cliente.
As torneiras e as cubas são um caso aparte: uma variedade incrível de materiais, formas e cores deixam a imaginação de qualquer projetista brasileiro em êxtase. Tendencia definitiva das peças de banheiro nas cores metálicas: dourado, cromado e bronze.
Parabéns ao design italiano e francês...

Fez sucesso o vaso sanitário da Roca com o que chamam de In-Wash, ou seja um chuveirinho interno ao vaso que pode substituir a ducha hoje utilizada. Tudo por controle remoto.
No mundo dos Smartphones, das Smart TVs, a mania pela internet chega também as banheiros. Porque não? Na face do espelho do lavatório, podem ser disponibilizadas as informações preferidas, como de agenda, de transito, de previsão do tempo, enfim, o que se queira...
Pode-se ainda controlar por controle remoto o fluxo de descarga do vaso sanitário, uma iluminação adequada, uma fragrância preferida no banheiro, uma musica relaxante, o controle do volume e da temperatura da água do chuveiro, etc.

Nada melhor do que mostrar as fotos.
Vejam abaixo alguns exemplos em fotos todas retiradas por mim mesmo durante o evento.
Algumas possuem a marca que se quiserem podem ser buscadas na internet para detalhes.










Torneira com design de Zaha Hadid







Torneiras de cozinha - a parte colorida pode ser desencaixada e direcionada




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada