Edifício que derrete carros

Muita atenção e cuidado na hora de especificar os grandes panos de vidro nas fachadas dos edifícios.

Em Londres, o prédio projetado por Rafael Viñoli é acusado de derreter carros. Isso mesmo, derreter, eu nem sabia que isso podia acontecer. A forma da fachada cria uma grande lente concava de vidro espelhado que reflete os raios solares no entorno e danifica coisas. Veja a reportagem da PINI.

"Segundo reportagem do jornal britânico The Telegraph, o prédio espelhado de 37 andares 20 Fenchurch Street está sendo acusado de derreter carros estacionados ao seu redor em Londres, Inglaterra. O complexo, que ainda está em construção, tem projeto arquitetônico assinado por Rafael Viñoli.

O edifício, que recebeu o apelido de Walkie Talkie, em razão do seu formato arquitetônico incomum, teria danificado espelhos retrovisores de um automóvel na semana passada. Já no meio de agosto, o mesmo prédio recebeu a acusação de ter derretido partes do plástico do painel de uma van.

A explicação achada pelos donos dos veículos danificados é que o edifício todo envidraçado e com que formato côncavo, reflete a luz solar atingindo diretamente os carros estacionados nas ruas adjacentes. Segundo a reportagem, pedestres também reclamam do brilho excessivo do empreendimento.

A Land Securities e a Canary Wharf, responsáveis pela construção, divulgaram que estão investigando denúncias sobre o reflexo do sol no edifício. Como medida de precaução, a prefeitura local fechou três áreas de estacionamento próximas à obra consideradas alvos em potencial, enquanto analisa a situação.

As obras do edifício foram iniciadas em 2011. A previsão é que o complexo seja entregue em maio de 2014."


Reportagem da BBC informa que uma película temporária será colocada por fora do prédio para evitar que a reflexão dos raios solares pelo arranha céu cause danos ao entorno.

Fonte: PINIweb, BBC News





Comentários

  1. Oi Ione!
    Tudo que é demais não é bom!!
    Muito espelhado mesmo... mas a idéia que tiveram da película foi ótima!
    Beijos!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoraria saber sua opinião a respeito.
Seu comentário será muito apreciado.

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada