Revolution Tower - Panamá


Outro edifício que chamou a minha atenção em Panama City foi o Revolution Tower ou F&F Tower.

É fácil entender o porquê do nome quando se ve o enorme prédio em forma de broca de vidro que desponta na paisagem em qualquer lugar que voce estiver. É um otimo exemplo da arquitetura contemporânea que vem surgindo na cidade.

A torre contorcida de 230m de altura localizada bem no centro financeiro da cidade foi entregue este ano e teve projeto de Pinzon Lozano, arquiteto formado no Panama. Foi uma obra feita em tempo recorde (iniciou em 2008), utilizando tecnologia e equipamentos de ponta, com segurança máxima.

O edificio de uso comercial tem 16 pisos de estacionamentos e mais 40 andares de lajes nervuradas e protendidas com dimensão de aproximadamente 25X25m, que vão fazendo em cada pavimento, uma rotação de 36° sobre o eixo e formando pequenas sacadas em balanço. Cada um dos escritórios de cerca de 180m² proporciona uma vista panorâmica incrível de toda a cidade e da Bahia de Panamá através dos vidros verdes com proteção solar.

Para concretagem das lajes foi utilizado o sistema australiano de mesas Doka (já tem representação no Brasil há 25 anos) que permite realizar o deslocamento das mesas para concretagem com rapidez, resultando em economia de tempo e de custos de mão de obra.

Fonte: Pinzon Lozano, SindusconSP e Doka




Comentários

  1. Em conexão pela Cidade do Panamá achei esse prédio incrível e fiquei curiosa para saber detalhes dele. Obrigada pelas informações.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoraria saber sua opinião a respeito.
Seu comentário será muito apreciado.

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada