Reinvenção da porta

Falando em inovação, desde 1997 o artista austríaco Klemens Torggler tem se empenhado num projeto de reinvenção da porta. O que ele chama de Evolution Door, poderia ter saído de um filme de ficção científica.

Trabalhando com o objetivo de transformar a maneira atual de como lidamos com as portas, ele apresenta um sistema que permite abri-las e fechá-las com um simples movimento, um toque de mágica.

O mecanismo dispensa dobradiças e supera até mesmo as portas deslizantes, de tal forma que dá a impressão de uma ilusão de ótica. A proposta é tão interessante que sua eficácia extrapola a primeira noção e fornece a oportunidade de que as portas sejam instaladas em qualquer lugar, uma ótima alternativa, por exemplo, para quem tem falta de espaço dentro de casa.

Apenas pela descrição, fica complicado explicar como funciona a prodigiosa engenhoca, que lança mão de lâminas, barras de metal, vidro, geometria e pura física. 

Tem que ver o vídeo postado na página oficial do projeto na internet. Só assim é possível visualizar melhor a lógica de sua criação, que toma forma em diferentes materiais. Vale a pena assistir:

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada