Material para reciclagem no DF


Sempre comprometidos com a questão da gestão de resíduos, quero divulgar a publicação de que a Fabrica Social daqui de Brasília está abrindo inscrições para associações e cooperativas que queiram aproveitar os resíduos produzidos pelo programa.

Pra quem não conhece o trabalho da Fabrica Social vai aqui o link.

Sem nenhuma intenção de fazer política, esse trabalho em especial merece muito crédito.

Trata-se de um programa que capacita as pessoas em situação de vulnerabilidade social, através da qualificação profissional, gerando trabalho e renda. Essas pessoas aprendem a costurar, bordar, fazer bolas, serigrafia, redes esportivas, sacolas e bonés além de aprender a operar máquinas e equipamentos, produzindo materiais que serão distribuídos gratuitamente às escolas da rede pública, órgãos públicos e entidades filantrópicas.

O programa "Fábrica Social" visa à capacitação qualificada de beneficiários do "DF Sem Miséria/Bolsa Família" e oferece chances reais de inserção no mercado de trabalho.

Os resíduos produzidos ali são variados como sobras de tecidos, malhas, pvc, tubos de papelão, etc. Esse material já tem sido doado para utilização como matéria prima para produção de artesanato e outras finalidades. No site do programa pode-se ver como esse material tem sido distribuído.

Para quem quiser se habilitar , o edital e as informações estão aqui.

Material doado para artesãs

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada