Hotel Trump Ocean Club no Panamá

Olá pessoal, estou de volta. Férias é muito bom, pena que acaba logo.
O que mais me fascina em viagems é a possibilidade de conhecer lugares diferentes, pessoas diferentes, costumes diferentes.

Nesta viagem como tinha uma escala aérea, fiz uma pequena parada no Panama.

O Canal do Panama tem 81km de extensão ligando o Oceano Pacífico ao Atlantico com 3 eclusas construídas para transpor o nível dos oceanos. A construção do canal foi concluída pelos EUA em 1913 que ficou com a concessão da exploração até 1999. A partir daí a administração passou para o Panama quando a economia panamenha passou a ter um crescimento acelerado quebrando recordes de tráfego, financeiros e de segurança ano após ano. O Canal do Panamá foi declarado inclusive uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade estado-unidense de engenheiros civis. Atualmente já está em curso uma ampliação do canal para permitir a passagem dos grandes navios modernos.

Esse crescimento da Cidade do Panamá me surpreendeu. Não esperava ver uma cidade com tantas construções, tantos edifícios novos, alguns até impressionantes. O Hotel Trump Ocean Club da rede Trump recém inaugurado em julho deste ano é um desses edifícios. Minimalismo aqui está fora de questão.

O projeto tem desenho inspirado na cultura e na história do país e foi feito por HBA / Hirsch Bedner Associates de Atlanta em colaboração com Ivanka Trump (filha e executiva das Organizações Trump). Destinado a se tornar um ícone como o maior hotel de praia na America Latina a torre de 70 andares na Bahia do Panama se destaca entre os outros prédios pela arquitetura ousada em forma de vela de navio e o luxo das instalações. Algo que remete às edificações espetaculares de Dubai.

O resort que tem 368 quartos e suítes com metragens de até 450m², possui entre outras atrações um casino, dois andares de lojas de grifes internacionais, restaurantes, academia, SPA, deck para o yach club e pier e praia privativa. Tem duas piscinas, uma delas localizada no 13º andar tem limite infinito à vista, dando a impressão que a água da piscina cai no oceano.

A decoração combina elementos das facilidades da vida moderna com as tradições do país. Os carpetes do atrium assim como os tecidos utilizados nos quartos e a madeira remetem a “mola”, um costume que os indígenas chama de Kuna.

Fonte  Trump Ocean Club, Architectism









Comentários

  1. Hellο і am kаνin, itѕ my fiгѕt
    time to commеnting anywheгe, ωhen i reаd this pоst і thought і сould аlѕo
    mаke comment ԁue tο this gоoԁ рoѕt.


    Тake a loοκ at my web site; solicitors In Dubai

    ResponderExcluir
  2. ӏ go to see dау-to-ԁay some web pages and blogs
    tо read artіcles οr reviews, except this webpаge provides quality basеd ρosts.


    Reviеw my web pagе: Lawyers in Dubai

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoraria saber sua opinião a respeito.
Seu comentário será muito apreciado.

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada