Móveis de Fibra de Basalto

É impressionante como a cada dia vemos notícias de novas matérias primas. A inovação e a criatividade não tem limite quando se busca melhores soluções.

O designer europeu Raimonds Cirulis criou 17 peças exclusivas e únicas confeccionadas com fibras de basalto.

A fibra de basalto é um produto derivado do processo de fundição do próprio basalto que é uma rocha vulcânica. A fibra de basalto é superior a outras fibras existentes com relação à estabilidade térmica, isolamento do calor e do som, resistência a vibrações, durabilidade e leveza. Podem durar de 20 a 30 anos em locais abertos. No Brasil a cidade de Nova Prata no Rio Grande do Sul é a que mais possui esse tipo de material.

O basalto é um material muito durável, mais forte do que a fibra de vidro. O material tem sido utilizado na Russia para fabricação de submarinos que não são detectáveis, projetos espaciais e de tecnologia.

A empresa do designer “Maffam Freeform” oferece moveis manufaturados para jardins e terraços assim como objetos de design. O designer é o primeiro a trabalhar com esse tipo de material.

Os móveis são leves mas estaveis. Cada um deles é único porque é impossível fazer duas peças iguais. Segundo o designer, como o basalto absorve todo tipo de raio (ultravioleta, eletromagnético, raio X, etc) a pessoa que utiliza o mobiliário fica protegida de alguns efeitos negativos advindos desses raios.
Fonte:  Contemporist, Maffamfree







Comentários

  1. Nossa que legal, não sabia dessa utilização do basalto, tenho uma pedreira de basalto preto absoluto fica no triangulo mineiro, gostaria de saber se o basalto que eu trabalho também pode ter essa utilização.Obrigada.paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paula. Nosso papel aqui é apenas informar das inovações que acontecem. Veja maiores informações nos links que fornecemos na matéria. Um abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Adoraria saber sua opinião a respeito.
Seu comentário será muito apreciado.

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada