Vamos juntos

“A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca e que, esquivando-nos do sofrimento, perdemos também a felicidade.”
Do mestre Carlos Drummond de Andrade

Sempre pensei: porque fazer um blog? Agora mudei de opinião, penso porque não fazer um blog?
É uma grande oportunidade de compartilhar idéias, opiniões, defender pontos de vista além de ser uma ótima forma de fazer novos amigos, cultivar amigos antigos, enfim, de dar um pouco do que temos aprendido em troca de aprender muito mais ainda.

Como arquiteta apaixonada pela profissão, pela capacidade que temos de realizar os desejos e os sonhos das pessoas, aprendemos a cada dia, buscando sempre por inovações e novidades que podem tornar a vida das pessoas mais bonita e mais confortável.

A preocupação com o meio ambiente tem sido freqüente a partir da conscientização de que nosso mundo não é infinito. Os recursos que abastecem nossas vidas devem ser preservados a fim de que as gerações futuras possam receber por herança um mundo melhor do que o que temos hoje.

Aqui neste espaço podemos ter um encontro com soluções e opiniões, diretrizes que podem auxiliar, arquitetos ou não, nesse movimento por uma mudança dos sistemas de valores que estão por trás de uma economia globalizada que dita os parâmetros de vida moderna, buscando a compatibilização com a sustentabilidade. Começar a pensar sustentável. Não na intenção de ser um “ecochato”, mas trazendo uma proposta de conscientização que gera mudança de comportamento nas pequenas coisas que podem melhorar nossas vidas ao mesmo tempo em que pode poupar o planeta. O meio ambiente agradece.

Nesse contexto a arquitetura tem um papel de decisão fundamental para concretização dos critérios que podem tornam nosso desenvolvimento sustentável. Para isso conto com todos que quiserem participar e partilhar comigo dessa aventura.

Comentários

  1. Minha Sogra!
    Parabéns pela iniciativa!
    Muito lindo seu Blog!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a idéia e principios, Ione! Estou finalizando também o meu blog e aí compartilharei contigo. A temática é arquitetura e design também, mas com um foco um pouco diferente.
    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa!
    Amor pelo nosso planeta!
    Bjs

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoraria saber sua opinião a respeito.
Seu comentário será muito apreciado.

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada