Escola de garrafa PET


Um exemplo de iniciativa na escola que serve como laboratório de educação ambiental vem de Planaltina no Distrito Federal.

Os 1.800 alunos do Centro de Ensino Fundamental 2, participaram da construção de 66 metros quadrados de uma casa ecológica no pátio da escola utilizando quase 15 mil garrafas plásticas. As janelas foram feitas de bambu proporcionando ventilação natural e as paredes com garrafas cheias com areia, papel colorido e água.

O uso da água dentro das garrafas é um truque ecológico. Quando o sol bate, a água reflete a luz e o ambiente fica mais claro. A casa não tem instalação elétrica – a iluminação é toda natural.

O local passou a ser o preferido dos estudantes, usado para revisão de matérias e, nas horas livres, como sala de jogos.

O Brasil produz quase 500 toneladas de pet por ano. Desse total, 56% são recicladas. Na indústria, essas garrafas são transformadas em matéria-prima para novos produtos como roupas, móveis e outras embalagens.

Até na construção civil já existem caixas d’água, tubos e conexões, torneiras, piscinas e telhas feitas a partir da reciclagem de garrafas PET. No Distrito Federal ainda não há indústria de reciclagem dessas garrafas. O site da Associação Brasileira da Industria do Pet - Abipet tem mais informações sobre locais de reciclagem

Veja a matéria completa no site do G1

Comentários

  1. Oi Ione!!! Eu vi esta escola hoje pela manhã no DFTV e achei o máximo!!!! Grande beijo!!!
    www.arquitrecos.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoraria saber sua opinião a respeito.
Seu comentário será muito apreciado.

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada