Aparelhos de Economia de Energia


Já falamos aqui anteriormente a respeito do que é Retrofit.

O grupo de defesa do consumidor Which? do Reino Unido, publicou um relatório recentemente, destacando dez produtos de economia de energia que, segundo o grupo, não são a melhor maneira de economizar dinheiro. Entre os dez "produtos ecologicamente corretos que você não precisa" está um dispositivo de otimização de voltagem e um kit de isolamento térmico.

O grupo testou alguns dos produtos e direcionou outros para serem testados por consumidores comuns.

O relatório concluiu que o dispositivo de otimização de voltagem da VPhase, o qual diz reduzir as contas de eletricidade em 10% com a redução da voltagem de uma residência, é caro e levará muito tempo para pagar por si mesmo.

Outro dispositivo de otimização de tensão, o Ecotek Energy Wizard, pode ser plugado em qualquer tomada e também afirma reduzir em 10% os gastos com eletricidade. Mas o grupo descobriu que o aparelho, na verdade, aumentou a energia usada quando ligado a uma TV de plasma, hi-fi ou a uma lâmpada eficiente energeticamente.

No geral, segundo a especialista em energia do Which? Sylvia Baron, para um produto ter uma diferença real na redução de carbono, deve economizar mais energia quando em uso do que consumiu durante sua produção e descarte.

Fonte: Procel Info, Energy Efficiency News

Colaborador: F.N.S.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada