Formas de Papelão

As formas de papelão utilizadas para execução de colunas e pilares de concreto são uma ótima solução tanto para grandes obras como para pequenas também porque economizam mão de obra e materiais na construção.

Esses moldes são feitos de papelão, produto 100% reciclável que proporciona agilidade na obra e dispensa o uso de desmoldante. Permite grande rigidez e alto índice de isolamento térmico e acústico, além de não exigir mão de obra especializada. A aplicação é muito variada podendo ser utilizado para diversos formatos de colunas, execução de tetos abobadados, enchimento de lajes, formas para luminárias embutidas em lajes, vazios circulares, etc.

A empresa Dimibu disponibiliza o Concretubo com diâmetros que vão de 15cm a 1m. Podem ser fabricados em diversos tamanhos até o limite de 7500mm. O material não reage com o concreto porque é quimicamente inerte. Apresenta resistência mecânica compatível com sua utilização e não absorvem a água do concreto.

Adicionado a todas essas vantagens, o Concretubo proporciona um perfeito acabamento final, deixando no concreto um lindo desenho (textura) resultado do enrolamento do papelão, que valoriza a aparência dos pilares circulares que devem ficar com acabamento de concreto aparente.

Fonte: Dimibu
Imagem AECWEB: Obra da USP

Imagem: Dimibu

Imagem AECWEB: Obra da USP


Imagem AECWEB: Obra da USP


Comentários

  1. Olá, Ione.
    Obrigada pela visita...vim conhecer teu blog...adorei o jeito como expõe assuntos de extrema relevância.
    Bjos.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  2. Ione, e o acabamento depois é perfeito, né? Eu adoro concreto aparente... Quando construir minha casa certamente farei algo em concreto. Beijo!

    www.disegnoamilanesa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoraria saber sua opinião a respeito.
Seu comentário será muito apreciado.

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada