Móveis para Crianças

O designer brasileiro João Bird elegeu a madeira como matéria prima de seus móveis sem deixar de lado o respeito pela natureza e pela floresta. Assim, criou uma linha de móveis para crianças que além de muito linda e colorida,  foi fabricada reutilizando materiais, como madeira e lona de caminhão.
Banquinho feito de bujão metálico de gás CFC, pés e tampos de madeira de demolição, assento de lona de caminhão.

Bancos e Mesinhas também de bujões de gás


Tanto na escola como em casa normalmente a preocupação com os móveis adaptados ao tamanho e às necessidades das crianças nem sempre é uma realidade. Geralmente isso só acontece quando se tem um filho e eles começam a engatinhar. A partir deste estágio o perigo aumenta e a tranquilidade dos pais acaba. Móveis cheios de quinas propícios a acidentes são uma constante.

Bird entendeu esse problema em perceber que muitos móveis, que teoricamente seriam para crianças, são na verdade impróprios para elas, lançou então lançou sua linha para os bebês, a Bird BB.

A linha de Bird é composta por pequenos móveis arredondados feitos com materiais reaproveitados e sustentáveis. Com bujões de gás CFC, por exemplo, ele faz mesinhas e cadeirinhas. Os assentos são de lona de caminhão reutilizada e os pés de madeira de demolição.

Os materiais utilizados são leves e podem ser deslocados facilmente sem que haja risco de acidentes. Tudo é pintado com tintas atóxicas, como as crianças gostam e o trabalho é bem colorido.

O conjunto de móveis foi batizado como Baby Bankim e tem cinco anos de garantia, inclusive, este tempo é concedido a qualquer pessoa que compre seus móveis, mesmo que não seja da linha infantil.

O idealizador do projeto e do negócio Bird Design diz em seu site que através do contato com índios e com a floresta, na Amazônia, ele entendeu a urgência do respeito e atenção ao meio ambiente. Seu trabalho já foi divulgado em vários jornais e revistas, inclusive na “DasArtes” que é referência no segmento de revistas sobre artes. O designer mantém um ateliê no Rio de Janeiro, na Fundição Progresso.

Para conhecer mais o trabalho do designer acesse o site da Bird.

Fonte: Ciclo Vivo

Comentários

  1. Muito lindo e o melhor sustentável!
    Beijos e lindo final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Lindos, lindos Ione. Eu adoro banquinhos (não sou criança mas tenho 4, e mais um puff), e sendo feito de material sustentável faz desses banquinhos um sonho de consumo.
    Conhecendo e gostando muito de seu blog.

    ResponderExcluir
  3. Ola adorei a proposta pq tenho esses botijoes de gás em ksa, vc tem mais ideias para aproveitá-las? Encontrei uma de luminaria q é linda tbm.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoraria saber sua opinião a respeito.
Seu comentário será muito apreciado.

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada