Telha Metálica Gravilhada

Imagem Brasilit
Uma boa idéia a ser considerada para coberturas, respeitando-se os limites e considerando-se as condições climáticas da região é a telha metálica gravilhada fabricada no Brasil e disponibilizada pela Brasilit e pela Eurotelha do RS.

Diferentemente da maioria das telhas metálicas, essa possui um revestimento em gravilha, material fornecido pela 3M com camada de acrílico transparente. A gravilha de pedra 3M utilizada no revestimento das telhas é produzida a partir de rocha moída com granulação controlada e posterior tratamento cerâmico. Além de propriedades fungicidas, a qualidade 3M oferece uma proteção extra contra corrosão garantindo a durabilidade das cores por 10 anos.

Devido à sua composição e espessura (são compostas por oito camadas de diferentes ) as telhas gravilhadas refletem a radiação solar, não irradiam calor e não absorvem umidade. Graças ao seu acabamento, não fazem barulho mesmo sob fortes chuvas.

A base das telhas é produzida em zincalume (55% alumínio, 43,4% zinco e 1,6% de silício). Isso garante solidez a toda prova, inclusive a fogo. Elas oferecem grande resistência aos climas mais adversos: tempestades, chuvas violentas, choques térmicos, geada, granizo e qualquer possível carga de neve.

A aparência remete ao rústico com algumas opções de desenho que se assemelha visualmente às telhas cerâmicas. Podem ser instaladas com inclinações maiores que 12% e o corte, se necessário pode ser feito com disco diamantado na obra respeitando-se a linha de dobra.

As telhas tem uma largura útil de 1,12m, são extremamente leves (6,20 kg/m²) e dispensam o uso de estruturas pesadas. Na maioria dos casos, pode-se renovar a cobertura antiga sem precisar reforçar a estrutura existente.

O sistema de instalação é fácil e rápido permitindo alto rendimento e redução do custo de mão de obra. A instalação rende aproximadamente 50 m² de telhado por dia.

Fonte: Brasilit e Eurotelhas
Imagem Brasilit

Imagem Brasilit

Imagem Brasilit

Imagem Brasilit

Comentários

  1. Adoreiiiiiiiiiiiiiiii Ione...logo fou reconstruir minha casita,poxa e nem sabia disso,conheço a marca 3M por que ela bem completa no ramo automotivo ao qual trabalhamos...tenho um tio meu que tem loja que revende materiais de construção...vou mandar essa matéria pra ele,afinal aqui na minha cidade não vi nada parecido!!!!Adorei a matéria...cada dia um post melhor que o outro!!!Que DEUS te abençoe querida!!!
    beijusss e lindo dia pra vc!!!!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber onde compro e qual o valor da peça?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em qualquer revendedor Eurotelha voce encontra.
      Procure o representante no site.

      Excluir
  3. gostaria de saber inclinação maxima deste tipo de telha

    ResponderExcluir
  4. O catálogo não cita a inclinação máxima. Ilustrações indicam até 38% mas seria bom questionar o fabricante para certeza.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Adoraria saber sua opinião a respeito.
Seu comentário será muito apreciado.

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel