Cidade Verde da APPLE


Ja tinhamos falado aqui a respeito do novo foco de vida de Bill Gates que após deixar seu cargo na Microsoft tem se ocupado com os problemas ambientais.

Agora a noticia é a respeito de Steve Jobs, fundador da Apple, empresa que se tornou um dos maiores símbolos de inovação do século XX. A nova sede da empresa que está sendo construída em Cupertino, cidade do Vale do Silício, na Califórnia sintetiza esse espírito inovador totalmente voltado para os critérios sustentáveis.

Tratam-se de uma estrutura revolucionária, que permite uma conexão entre tecnologia e meio ambiente. O intuito é minimizar os impactos e garantir uma sede mais sustentável possível. A tecnologia de ponta garantirá a sintonia entre o estético e o funcional, característica marcante da Apple.

A expectativa é de que o complexo comece a funcionar em 2015. O projeto, batizado de Campus 2, que recebeu o sinal verde da prefeitura local no mes de agosto, impressiona pela robustez, pelo formato de espaçonave e, principalmente, pela pegada sustentável:

- Todas as salas terão vista para a área verde, composta de cerca de sete mil árvores

- O complexo gastará 30% menos de recursos naturais em relação a um prédio convencional

- Os telhados serão cobertos de placas fotovoltaicas, que deverão gerar parte da energia usada no complexo

Fonte: Isto é Dinheiro

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada