Hotel na montanha

Atualmente em construção o mais novo hotel sustentável semi enterrado, projeto do arquiteto italiano Matteo Thun. Situado em Bozen, na Italia, o Klima Hotel (Bella Vista) se integra totalmente à natureza, incrustado na encosta de uma montanha.

O desenho inovador gera um efeito interessante de ondas, como se fizessem parte do cenário natural. O projeto começou em 2009 com previsão para finalizar a construção ainda este ano de 2011. O projeto e a construção estão pleiteando certificação e por isso contam com periódicas análises e relatórios de sustentabilidade.

De acordo com o projetista, a certificação é baseada em três pilares de sustentabilidade: ecologia (natureza), economia (transparência) e aspectos sócio culturais (vida). Basicamente amar a natureza é saber respeitar a terra com uma gestão sustentável de seus recursos.

Seguindo o modelo de construção sustentável os apartamentos foram construidos utilizando materiais sustentáveis e será abastecido com energia renovável. Os espaços utilizam métodos de aquecimento ecológicos e econômicos, controle de ruídos e uma vista incrível das montanhas.

O arquiteto afirma que a proposta do projeto é possibilitar ao hóspede uma profunda experiência de proximidade com a natureza.

Klima Hotel é uma garantia de respeito à natureza para o hospede, não apenas estabelecendo certos critérios de consumo de energia, mas se estende por todos os ambientes e a própria vida do hotel. Ao mesmo tempo pretende proporcionar dias inesquecíveis e únicos num contexto direcionado ao meio ambiente além de ter a oportunidade de experimentar, tradições e costumes da região.



Fonte: e-architect, Matteo Thun

Comentários

Postar um comentário

Adoraria saber sua opinião a respeito.
Seu comentário será muito apreciado.

Postagens mais visitadas deste blog

Revestimento de salas de aula

O que é, o que não é reciclavel

Telha Metálica Gravilhada